domingo, 5 de junho de 2011

Subject: Miss Amazonas na edição 2011 da Campanha Dia Rosa de combate ao câncer de mama


Author:
BBMB
Edit |View ]

Date Posted: 21:50:18 06/03/11 Fri






Personalidades femininas de todo o país, como a cantora Fafá de Belém, a modelo e atriz Luiza Brunet, a atriz Cristiane Torloni e as empresárias Alice Carta e Gisella Amaral e nosso Estado a Miss Amazonas, Tammy Cavalcante iniciam a partir deste mês a edição 2011 da Campanha Dia Rosa de combate ao câncer de mama. As ações são organizadas pela Roche, com o apoio da Sociedade Brasileira de Mastologia, da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, do Instituto Oncoguia e da Femama.

A Campanha Dia Rosa faz parte do movimento internacional Outubro Rosa, que busca conscientizar a população de todo o mundo sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do acesso ao tratamento e à reabilitação. A iniciativa surgiu na Califórnia, em 1997, e ganhou o mundo ao iluminar com holofotes cor-de-rosa monumentos como a Torre de Pisa, na Itália, o Arco do Triunfo, na França, e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

No Brasil, a Campanha Dia Rosa tem o objetivo de conscientizar todas as mulheres com idade a partir dos 40 anos sobre a necessidade de se reservar um "dia rosa", especialmente para agendar a mamografia anual. O exame é a principal estratégia para diagnóstico precoce do câncer de mama, fator decisivo para o sucesso do tratamento.

A Campanha Dia Rosa possui uma madrinha em cada uma das principais capitais brasileiras, que é responsável por ativar ações de conscientização sobre a importância da mamografia, o que inclui palestras de conscientização em empresas e locais públicos, eventos para exibição de vídeo-documentário e fotos, além da iluminação de monumentos públicos.
As ações das madrinhas Campanha Dia Rosa incluem uma série de atividades pelo país com o objetivo de enfatizar a importância do exame de mamografia para o diagnóstico precoce.



Fonte: www.acritica.com (02 de junho)

Imagens e texto gentilmente enviados por Miro Sampaio

Post a Reply to This Message ]
Replies:

Nenhum comentário: