domingo, 27 de março de 2011

 Miss Santa Catarina 2011




Date Posted: 00:18:58 03/24/11 Thu







Post a Reply to This Message ]
Replies:

 O doce gosto da beleza


Author:
Miss NET
Edit |View ]

Date Posted: 13:18:58 03/26/11 Sat



Michelly Bohnen, a Miss Santa Catarina 2011, passeia pela Feira Livre de Blumenau e revela a sua saudável ligação com a comida

A memória de infância da Miss Santa Catarina 2011 tem cheiro e gosto. E um cheiro e gosto doces. Quando pequena, sentada à mesa com a avó Teresinha, Michelly Bohnen ajudava a preparar biscoitos. Enquanto aproveitava para degustar as delícias que ela mesma ajudava a fazer, a menina alimentava as lembranças da família, que tradicionalmente celebra seus momentos ao redor da boa mesa.

O cheiro e gosto de comida são muito fortes na memória de Michelly, que representou Blumenau no concurso. Por isso mesmo, ao aceitar o convite da Viver! para passear pela Feira Livre de Blumenau, as lembranças eram ativadas a cada banca visitada. A cada doce, fruta ou legume que via, uma história ou uma mania na cozinha aparecia.

– Quando eu tenho vontade, eu como! – pontua com firmeza, negando qualquer sacrifício em virtude do título de miss.

A relação com a comida se tornou, inclusive, uma questão profissional ao iniciar o curso de Nutrição. Ao apontar algumas comidas na Feira Livre, o discurso técnico sobre os benefícios de uma salada ou das vitaminas de uma fruta surgiam naturalmente.

A infância em Itapiranga, no Oeste do Estado, foi a típica vida simples e deliciosa do interior. Churrascos nos finais de semana, doces caseiros e as tradicionais comidas alemãs, com salsichas e linguiças. Da infância na cidade até a coroação como Miss Santa Catarina, muita coisa mudou, mas o paladar ainda busca os velhos sabores.

– Quando visito minha família, sempre aproveito aqueles banquetes de final de semana e trago algo na mala – comenta Michelly.

Lembranças e sabores

Em uma das bancas da Feira Livre de Blumenau, Michelly poderia se deliciar facilmente. Sem frescuras, a miss disse gostar de quase todas as frutas. Mesmo quando não gosta, come. É o caso da maçã, que faz bem à garganta e ajuda na oratória. Pequenos “sacrifícios” em nome do sonho. E como a relação entre comida e lembranças da família é forte, é com um fruta que ela lembra do pai.

– Meu pai era caminhoneiro e eu lembro de viajar muito com ele. Foi no Nordeste do país que eu comi pela primeira vez uma jaca. E hoje é uma das minhas frutas favoritas.

Na casa da avó paterna, Dona Ilga, outras memórias misturam família e comida. Também com tradições de interior, Michelly lembra muito dos cafés da tarde, com muitos doces. Os parentes plantavam e criavam o que comiam. Por isso mesmo, a menina acompanhava todo o preparo das carnes.

– Tem gente que acha que miss é meio fresca, mas eu vivia nesse meio simples, com contato com tudo. Vi até de perto um porco sendo carneado – lembra.

Em casa, na geladeira, mamão e uva sempre estão presentes, assim como frutas com vitamina C. Tudo que agrada o paladar e colabora para manter a forma. Pelo menos uma vez por semana, o doce da fruta dá lugar ao chocolate. Um “vício” controlado. Mas nem o chocolate conseguiu abrir o apetite da bela às vésperas da grande final do Miss Santa Catarina.

– Não consegui comer nada por causa da ansiedade – explica.

O passeio na Feira Livre pareceu até pouco para a quantidade de comida que a miss citou como suas preferidas. Com um sorriso no rosto, ela mesmo se comparou, brincando com a melancia na mão e com a semelhança do vestido, com a personagem Magali, da Turma da Mônica. E da mesma forma que a Magali, que come de tudo, Michelly também gosta de lasanha, pizza, sorvete de iogurte, uva...

vinicius.batista@santa.com.br
VINICIUS BATISTA

http://www.clicrbs.com.br

Nenhum comentário: