quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A última da Miss Brasil

Author:Danni Date Posted: 01:02:01 11/17/10 Wed


Que a Miss Brasil tenha sido assaltada, lamentável. Esse tipo de violência é muito traumatizante. Quem já viveu, sabe. Quem não viveu, imagina.

Que a pessoa pode vir a público falar o que lhe der na telha, concordo. Basta assumir as consequências.

Que a pessoa a ostentar o título de Miss Brasil acha que pode publicar o que lhe der na telha, é muito diferente. A Miss Brasil é uma pessoa pública, que simboliza beleza e elegância. Sem entrar no mérito da beleza, sobrou deselegância por parte da Miss Brasil.

Há violência urbana em várias grandes cidades do Brasil. Se o assalto fosse em Belo Horizonte ou em Vitória, ela faria a afirmação "Essa é MG:( " ou Esse é o ES:( " ???. Provavelmente, pensaria duas vezes. Uma Miss Brasil que tem noção do seu papel até poderia lamentar a situação da violência urbana e cobrar mais segurança das autoridades, o que seria um posicionamento adequado. Agora, reduzir o RJ ou qualquer estado à violência, ostentando o título de Miss Brasil, é uma total falta de tato, de maturidade, de percepção do que representa.

A cereja no sundae é a Miss Brasil afirmar, comentendo erro de português, que tem vontade de sair do Brasil. Não adianta sugerir que essa reação é "só até amanhã",já que a vontade da Miss Brasil de ir embora embora é algo assumido na declaração e o episódio apenas teria aumentado esse desejo. Eu jamais imaginei que um dia uma Miss Brasil faria uma afirmação pública desse tipo.

Alguém que quer deixar o país merece ser Miss Brasil?

Ora, Miss Brasil, é muito fácil. Renuncie ao seu título, entregue a sua faixa, e vá embora para onde quiser. Mas enquanto for Miss Brasil, valorize o título que tem.

[ Post a Reply to This Message ]
Replies:

Nenhum comentário: