terça-feira, 21 de abril de 2009

Miss Brasil 2009

A última teoria da conspiração


Author:Claudio
Date Posted: 14:23:45 04/19/09 Sun

Sobrou para a Miss Itapecerica da Serra a última teoria da conspiração. Por consequência, sobrou para a nova Miss São Paulo também porque seu título não seria merecido. A segunda teria sido eleita porque a primeira seria mineira. E com isso cria-se com a Miss Itapecerica da Serra mais uma miss-vítima tão a gosto de alguns missólogos.
Gosto é gosto, se discute, mas sabemos que 1) miss nenhuma é uma unanimidade 2) surpresas podem acontecer numa noite final 3) fotos e currículo não ganham necessariamente um concurso.
É muita fantasia, embora nada seja impossível, achar que os membros do júri fizeram uma frente contra misses mineiras. Se foi o caso, por que a coordenação do Miss SP aceitou essas candidatas que vivem em Minas? Apenas para fazerem figuração?
Em 2007 e 2008 ganharam duas candidatas de fora de São Paulo, mas tudo indica que eram realmente as melhores. Poderiam ter falado que havia uma conspiração contra "paulistas da gema". Talvez até tenham falado e não soube.
Michely Batistele é bonita, experiente e era uma forte candidata. Porém, tem suas limitações em termos de expressão e desenvoltura. O vídeo postado ontem aí abaixo mostra como ela foi infeliz na entrevista. Pelo que vi na TV, apesar de bonita, não conseguia, talvez por estar nervosa (mas todas estavam, certo?), transmitir aquele algo mais em termos de expressão fácil. Parecia uma beleza congelada.
Será que também houve uma conspiração contra ela quando se candidatou em Minas e quando foi ao Miss América Latina, não tendo vencido em nenhum dos dois?
Espero que ela volte a competir.
Ninguém falava na Miss Campinas. Não houve lobby, não haviam fãs a seu favor na internet, uma total desconhecida. Porém, desde o início do desfile ela chamou atenção pelo conjunto, mesmo não tenho um rosto tão bonito como o da Miss Itapecerica da Serra. Silvia Novaes foi crescendo aos poucos e deve ter impressionado, ao vivo, o júri do concurso.
Minha candidata era a Miss Santo André. Talvez não tenha ido adiante porque há uma conspiração em marcha contra mulatas de olhos verdes com a faixa de Santo André.


Replies:

* Acho que você falou tudo, Claudio. Adorei o texto. (NT) -- Dibbuk-SP, 14:56:49 04/19/09 Sun
* Logo na apresentação, a Miss Sto André revelou-se pra mim a candidata mais bonita de rosto, o que se confirmou no desfile de gala e de traje de banho. Contudo, no desfile de traje de banho, notei que ela não tinha atitude e que seu quadril era um pouco grande demais. A segunda candidata mais bela, aos meus olhos, era a de Campinas que, realmente, desfilou com atitude e elegância. Passei a torcer por ela a partir de então. Portanto só posso ter achado o resultado justíssimo. A Miss Mogi Mirim também mereceu o top 3, pois foi crescendo durante o concurso. E, sinceramente, a Miss Itapericica da Serra, pra mim, nem era tudo isso que uns estão dizendo. (NT) -- Moita de Patchouloi, 15:53:47 04/19/09 Sun
o Minha candidata tb era Santo André e adorei Campinas ter venido. Será top 5 no Miss Brasil (NT) -- Arno, 18:40:23 04/19/09 Sun
+ Também acho que ela pode emplacar no top 5. Não estou entendendo o povo dizer que ela não é bonita. Pra mim ela é linda! Eu que não estava sabendo de quase nada sobre as candidatas ao Miss SP (mal tinha visto as fotos), bati o olho nela e na Sto André, no momento do concurso, e passei a torcer por elas. Ás vezes fico achando que o missólogo fica meio contrariado qdo vence alguém que sequer esperava. Mas sabe o que eu estou percebendo? Que acerto muito mais os resultados, qdo nada sei, apenas assisto ao concurso na hora. (NT) -- Moita de Patchouli, 19:53:23 04/19/09 Sun
* Cláudio, faço coro com o Dibbuk: Adorei o texto. Estas tais de teorias da conspiração já estão dando nos nervos. Assim como você , minha candidata(ou candidatas) favorita(s) era(m) outra(s). Não gostei nem concordei com o resultado final, mas acho pouco crível esta história de complô para derrubar esta ou aquela candidata. Os argumentos não são nada sólidos. Na minha opinião, o resultado nada condizente com o esperado(por mim) deveu-se a um critério de gosto(mau gosto, na minha opinião) dos jurados. Só isto. Abração, querido. Dibbuk, aquele abraço. (NT) -- JG/ES, 17:13:37 04/19/09 Sun
* Não me apego em teorias e sei que elas, às vezes, servem como forma de consolo pela discordância diante de certos resultados. Mas confesso que não entendi e nem entenderei ganhar aquela q não era a mais bela e que tampouco deu a melhor resposta. (NT) -- ChrisK-SP!, 18:42:36 04/19/09 Sun
* Me desculpe amigo, mas vc deve ser aqueles que são sempre do contra, pois Miss Campinas não tem nada de beleza, e, não ví nenhum destaque dela no vídeo. E a beleza de uma pessoa realmente bela, tanto faz no vídeo quando ao vivo, ou por fotos, sempre a beleza se revela.........mas Silvia não revelou isso em nenhum momento, ao contrário de Itapecerica e Cotia que eram visivelmente belas o tempo todo. (NT) -- Decepcionado, 19:07:41 04/19/09 Sun
o Só uma pergunta: todos que têm uma opinião que não seja como a sua são sempre "do contra"? Contra quem, a propósito? Ok, você não vê beleza na atual Miss Sp. Nem eu afirmei que ela é maravilhosa. Aliás, meu post sequer for sobre isso. O tema é velho, mas realmente creio que ainda precisamos aprender a debater com cordialidade, expressando discordância de idéias, se for o caso, porém sem desqualificar o autor da idéia com a qual não se concorda. (NT) -- Claudio, 21:15:34 04/19/09 Sun
* Re: A última teoria da conspiração- Concordo com o texto. Mas que essa Miss São Paulo é muito ruim , isso ela é. Para mim ela não é nem top 15 no MB . E se ficar é pelo peso da faixa, por que por ela mesma...nem pensar (NT) -- Quel, 17:37:29 04/21/09 Tue


Se eu fosse dona do Miss Brasil...
Author:Fran
Date Posted: 16:32:03 04/20/09 Mon

A gente sabe quem é a dona e conhece sua desenvoltura no palco. Agora, se eu fosse a dona, trocaria algumas misses fraquíssimas (nem estou falando da fracas, mas das FRAQUÍSSIMAS) que estão escaladas para o Miss Brasil por outras muitos melhores e que ficaram no segundo lugar:

Acre - substituiria pela Miss Itapecerica da Serra, 2o lugar no Miss SP ou pelo 2o. lugar de qualquer outro concurso

Amazonas - substituiria por aquela morena linda que foi 2o. lugar no Miss Pará

Maranhão - substituiria pela Miss Palotina, 2o. lugar do Miss Paraná ou pelo 2o. lugar de qualquer outro concurso

Roraima - substituiria pela Fabiana Medeiros, 2a. em Pernambuco

Se não aparecer uma Tocantins realmente boa, colocaria Juliana Lohn, 2a no Miss SC Florianópolis 2009

É muito injusto algumas condições sem absolutamente nenhuma chance competirem no Miss Brasil, quando outras, 2as colocadas em outros concursos, poderiam melhorar ainda mais o nível.


Replies:

* Concordo com suas sugestões, mas as mudanças mais importantes são a troca URGENTE da "apresentadora" e do "talentoso estilista mineiro" pois ambos insistem na carreira errada. (NT) -- Luciano C., 17:06:18 04/20/09 Mon
o Ah, querido, é mais fácil um boi voar na em cima do Memorial da América Latina do que essas duas trocas acontecerem. (NT) -- Fran, 17:25:37 04/20/09 Mon
+ Tem razão, mas como dizia o sambista "sonhar não custa nada". Abraços. (NT) -- Luciano C., 18:04:01 04/21/09 Tue
* Re: Se eu fosse dona do Miss Brasil... -- Silvia Helena, 22:40:19 04/20/09 Mon
o Precisa, querida, para ser miss com condições de disputar um Miss Brasil tem que ter - ou deveria ter - beleza. Desculpe-me, mas isso a Miss Maranhão não tem. Me surpreende que, sendo ela tão culta, não se dê conta disso e se exponha dessa forma. Adorei a forma educada com a qual você se dirige às pessoas. Um abraço (NT) -- Fran, 23:09:40 04/20/09 Mon

Nenhum comentário: