sábado, 24 de janeiro de 2009

Belezas brasileiras: Mariana Bridi

Subject: Mariana


Author:
Bia
[Edit]

Date Posted: 14:37:07 01/24/09 Sat

Sem querer, encontrei esse vídeo em homenagem póstuma a Mariana. Mas o que mais me chamou a atenção foi o texto da descrição do vídeo, que conta parte da história dela, que eu não conhecia.



É com grande tristeza que informo o falecimento da Mari, hoje sábado 24 de janeiro às 2:30h. A causa da morte, segundo a certidão do hospital foi uma "sepse grave, decorrente de uma infecção urinária e agravada por uma hemorragia abdominal", o que gerou a falência múltipla dos órgãos.
Em nome da família, agradeço a todas as pessoas que passaram por esse site, mandando mensagens de amor e solidariedade.
É importante ressaltar que nos 20 anos de vida da Mari, ela viveu intensamente e foi muito feliz. Ela tinha planos de se casar, ter filhos e seguir a carreida de modelo.
Obrigado a todos que doaram sangue. Aproveitamos pra pedir que continuem doando, pois nos hospitais em todo Brasil e no mundo sempre existirão aqueles que necessitam.
Mariana sempre foi guerreira, iniciou a carreira de modelo aos 14 anos, objetivando dar uma vida digna aos seus pais. Assim, Mari era a única esperança de um futuro melhor para eles. Seu pai é motorista e sua mãe é servente.
Ela saiu de Marechal Floriano, interior do ES, e veio para Vitória (capital do ES) para tentar conquistar a carreira de modelo e poder ajudar os pais. E isso estava próximo de acontecer, pois mês que vem ela estaria participando da 2ª fase de um concurso, realizado em SP por Dilson Stein (descobridor da Gisele Bündchen).
Infelizmente esse sonho não pôde ser concretizado.
Nesses 20 dias que se passaram, os pais de Mariana licenciaram-se de seus serviços para acompanhar o drama vivido pela filha. Ficaram hospedados em Vitória na casa de pessoas que se disponibilizaram a ajudar, sem mesmo conhecê-los.
Pra piorar a situação, logo na primeira semana em que Mari ficou internada, houve um temporal no estado do Espírito Santo e a cidade de Marechal Floriano ficou completamente debaixo d'água, atingindo centenas de famílias, inclusive a famila de Mariana.
É por isso tudo e por tudo que a Mari passou nesses dias, que nós, amigos, resolvemos iniciar uma campanha de arrecadação de fundos, para podermos ajudar os pais da Mari a terem uma vida melhor, assim como era o sonho dela. Em conversa com o Sr. Agnaldo (pai), o mesmo preferiu que Thiago (namorado) fique responsável por receber as doações.

Quem puder realmente ajudá-los, pode depositar qualquer quantia no Banco do Brasil , agência 1802-3, conta-corrente nº 22365-4 em nome de Thiago Simões (namorado da modelo), CPF nº 031807897-00.
Quem preferir, pode entrar em contato pelo email contato@marianabridi.com.br
Com certeza Mariana, onde quer que ela esteja, ficará muito feliz com essa ajuda.
Um grande abraço e um beijo no coração de todos.
Fiquem com Deus.

[ Post a Reply to This Message ]
Replies:
Subject: 'Perdemos uma jóia rara', diz pai de modelo morta no ES


Author:
BBMB
[Edit]

Date Posted: 11:05:42 01/24/09 Sat

Jovem morreu na madrugada deste sábado após infecção urinária.
Ela será sepultada na cidade de Marechal Floriano.



"Perdemos uma jóia rara". Foi desta forma que Agnaldo Bridi, 56 anos, pai da modelo Mariana Bridi, de 20 anos, falou ao G1 sobre a morte da filha na madrugada deste sábado (24). Ela estava internada em estado gravíssimo no Hospital Dório Silva, em Serra (ES), desde o dia 3 deste mês. Ela teve os pés e as mãos amputados após uma infecção.

A jovem, que foi duas vezes finalista do concurso Miss Mundo Brasil, será velada no Asilo Sou Feliz, em Marechal Floriano, e sepultada às 17h no cemitério central da cidade. "Ela vai descansar. Deus foi preparando o nosso coração até este dia. Ela estava sofrendo muito com o tratamento. Foram muitos dias de luta para ela permanecer viva", disse o pai da modelo.

Ele afirmou que a morte da filha comoveu amigos e parentes. "Até mesmo quem não a conhecia ficou sensibilizado com a morte dela. Ninguém consegue explicar como isso foi acontecer com ela", disse Agnaldo Bridi.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo divulgou que a modelo morreu, às 2h30 deste sábado, em decorrência de complicações de uma infecção generalizada gravíssima. Ainda de acordo com o documento, ela sofria de choque séptico, causado por bactérias da espécie estafilococos e Pseudomonas aeroginosa, tendo como foco uma infecção urinária.

Prêmio
Mariana trabalhava como modelo e participava de concursos de beleza. O diretor do Miss Mundo Brasil, Henrique Fontes, disse ao G1 que a jovem foi duas vezes finalista do concurso.

No ano passado, Mariana participou do Miss Bikini Internacional, na China. Ela ficou em sexto lugar e ganhou o prêmio de melhor corpo.

Inflamação grave e rara
A inflamação que acometeu a modelo Mariana Bridi é considerada grave e rara por especialistas do Instituto Latino Americano de Sepse (Ilas). Ela teve as mãos e pés amputados após um choque séptico.

Apesar de rara, a sepse atingiu 400 mil pacientes e provocou a morte de 230 mil pessoas em 2004, segundo estudo realizado pelo Ilas. "Isso representa uma mortalidade cerca de 12 vezes maior do que o número de mortes provocadas por infarto", disse Nelson Akamine, diretor do Ilas e integrante do comitê de sepse da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).

Resposta do organismo
De acordo com o diretor do Ilas, sepse é uma resposta sistêmica do organismo, desencadeada por uma infecção. "Nem todas as respostas sistêmicas do organismo são desencadeadas por infecção, mas, se ela for provocada por uma, trata-se de sepse", disse Akamine.

"Outro aspecto é que não existe uma relação de intensidade ou de gravidade de uma infecção com a resposta, que é a sepse. Não podemos dizer que se uma infecção for grave vai dar sepse e vice-versa", afirmou o diretor do Ilas.


Respostas do corpo
"A resposta sistêmica do organismo é caracterizada por uma alteração de diversos órgãos ao mesmo tempo. Se eu tiver um paciente com quadro de infecção urinária, pulmonar, neurológica, só haverá uma manifestação em cada um desses sitemas, de maneira pontual. Quando ocorre a sepse, a resposta é do corpo todo à infecção. Essa resposta não é de defesa e é tecnicamente prejudicial ao paciente".

A caracterização genética de predisposição à sepse ainda está em estudo. "Não temos pesquisas prontas ainda. Há estudos grandes, em vários centros médicos, que ainda não definiram esse panorama", disse Akamine.

O médico informou que a sepse não é uma inflamação exclusiva de pacientes que estejam internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). "Na UTI tem muita gente com sepse porque, na verdade, quem tem sepse vai para o hospital. O paciente não é acometido por sepse, como por uma infecção hospitalar. Isso pode acontecer dentro ou fora do hospital", disse o diretor do Ilas.


Diagnóstico
"A caraterização da sepse é feita por infecção, comprovada ou não. Além disso, tem de haver a resposta sistêmica, que pode ser a febre, taquicardia ou a taquipnéia. A temperatura do corpo tem de estar acima de 38 graus, a frequência cardíaca, acima de 90 batimentos por minuto e apresentar mais de 14 movimentos respiratórios por minuto", explicou Nelson Akamine.

Segundo ele, não há ordem de importância dos sintomas até se diagnosticar a sepse. "Há outros detalhes, muito técnicos, que nos permitem identificar o quadro."


Níveis de gravidade
O primeiro estágio de gravidade da inflamação (sepse) é quando os sintomas acima são identificados. "O segundo estágio, que é a sepse grave, ocorre quando há o comprometimento de um órgão. É quando o paciente tem febre, taquicardia e taquipnéia e a falência de algum outro órgão", disse Akamine.

O último nível de gravidade da sepse é o choque séptico. "É quando o paciente, já diagnosticado com sepse grave, obrigatoriamente tem pressão baixa. É quando o paciente não responde ao tratamento para elevar a pressão", afirmou o diretor do Ilas.

Faixa etária
Segundo o Ilas, a sepse pode ocorrer com mais frequência em crianças com imunidade indefinida, que vai do recém-nascido até 2 anos de idade. Outra faixa etária é de adultos com mais de 65 anos. "São as pessoas que têm mais chances de ter infecção."

As exceções são pessoas consideradas como adulto-jovem e de meia idade. "Os casos de sepse com mais representatividade nesta faixa etária ocorrem em pessoas que sofreram alguma alteração de imunidade, como um traumatismo, por exemplo", disse Akamine.

Ele afirmou ainda que, quando forem concluídos os estudos genéticos de predisposição à sepse, esses fatores etários deixarão de ser considerados como são na atualidade. "Essa é a forma que temos, nos dias de hoje, de identificar padrões de predisposição à sepse."


Mortalidade
O índice de mortalidade é de 20% dos pacientes, segundo o médico. Ele afirmou ainda que a sepse grave registrou índice de 50% de mortalidade. "Já o choque séptico apresenta índice de mortalidade, em média, de 60%, podendo atingir o pico de 80% de mortes."


g1.globo.com

[ Post a Reply to This Message ]
Replies:
Subject: Uma homenagem a MARIANA BRIDI, a nossa MISS BIKINI INTERNATIONAL BRAZIL 2007...


Author:
JBorges
[Edit]

Date Posted: 10:23:27 01/24/09 Sat


Para mim, a morte ainda e uma incógnita... Para mim ela me leva ao sentimento tristeza... Para outros e apenas uma passagem... Para uma vida melhor...

E querendo acreditar nisso, que e o oposto do que sinto nesses momentos, quero deixar uma simples homenagem a nossa querida MARIANA com esse banner já publicado tempos atras...

Queremos sempre lembra dela, assim...Alegre, radiante, gostando daquilo que esta fazendo... Uma menina guerreira como a vida nos desafia a ser...



Meus sentimentos aos familiares... E ate algum dia, linda MARIANA!!!...


[ Post a Reply to This Message ]
Replies:
Subject: A modelo Mariana Bridi morreu na madrugada deste sábado


Author:
Bia
[Edit]

Date Posted: 06:36:58 01/24/09 Sat


http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL970155-5598,00-MORRE+MODELO+AMPUTADA+APOS+INFECCAO+NO+ES+DIZ+HOSPITAL.html

[ Post a Reply to This Message ]
Replies:
Subject: O caso de Mariana Bridi: a quem interessa o espetáculo midiático da dor alheia pela exposição da vida privada?


Author:
Miss NET
[Edit]

Date Posted: 17:19:19 01/23/09 Fri

A terrível situação porque passa Mariana Bridi tornou-se objeto da mídia nacional e internacional.
Na mídia internacional, a noticia foi publicada em várias línguas e, na maioria dos veículos, com muita desinformação, incluindo em alguns casos uma foto de Regiane Andrade, Miss Mundo Brasil 2007, identificada como sendo de Mariana Bridi.
A falta de profissionalismo de certos setores da imprensa é tão grande que a notícia foi publicada em www.abc15.com como "Miss World finalist looses hands and feet".
Até aí, nada de novo porque a imprensa erra feio com frequeência quando o assunto é miss.
O que chama a atenção é o espetáculo público com a vida privada de alguém, algo que também não é assim tão raro, infelizmente.
O drama pessoal de Mariana Bridi foi divulgado na internet, fora dos veículos de imprensa, supostamente com as melhores intenções, e ganhou um espaço midiático enorme.
Em poucos dias, a vida privada de uma ex-miss praticamente desconhecida, longe de ser uma "celebridade" ou realmente uma "figura pública" frequente na imprensa, tornou-se um espetáculo midiático.
Se alguém terá algum benefício com esse espetáculo da dor alheia, muito provavelmente não será Marina Bridi que, espero, possa superar este momento tão difícil e seguir adiante.

A notícia agora nem é mais o fato lamentável em si, mas a repercussão internacional do fato:

Drama da modelo que teve mãos e pés amputados ganha repercussão internacional

Publicada em 23/01/2009 às 16h15m
O Globo

RIO - A história da modelo capixaba Mariana Bridi, de 20 anos, que teve as mãos e os pés amputados devido a uma infecção generalizada, virou manchete em importantes sites de notícia do mundo todo. Nos EUA, os sites da "CNN", da "Fox News" e dos jornais "USA Today" e "New York Daily News" contaram o drama da jovem. O assunto também ganhou destaque no site do jornal australiano "Herald Sun", no malasiano "Malaysian Insider", no russo "Pravda" e no italiano "Il Reformista". Na quinta-feira, a história foi a mais acessada na página do jornal inglês "Daily Telegraph".

Na página da "CNN", uma foto de Mariana com a legenda "médicos amputam mãos e pés de modelo" ocupa lugar de destaque entre as notícias mundiais do site. A matéria conta a trajetória de Mariana, que começou a desfilar aos 14 anos e foi recentemente selecionada para participar de um concurso nacional pela mesma agente que descobriu Giselle Bündchen. A competição seria em abril, em São Paulo.

O diretor-executivo do concurso em que Mariana ficou em quarto lugar em 2007, o Miss Mundo Brasil, Henrique Fontes, contou à "CNN" que a modelo tinha o sonho de ser jornalista e que ela se preparava para começar os estudos na capital paulista. Fontes disse ainda que Mariana está lúcida, mas se expressa piscando os olhos. Ele descreveu Mariana como uma jovem que gosta de curtir a vida e que nunca teve medo de correr atrás de seus sonhos. Ele lembrou um um dos primeiros contatos que teve com a modelo, quando ela queria foi pedir informações para participar de um concurso. Fontes disse que Mariana mostrou-se disposta a fazer o que fosse necessário para participar da competição em nível nacional. "Ela viajou mais de 20 horas num ônibus de Vitória para Curitiba", disse.

O tablóide inglês "The Sun" exaltou a beleza de Mariana e contou a evolução da doença desde o dia 30 de dezembro, quando a modelo passou mal e foi levada para o hospital, onde teria sido diagnosticada com problema renal. O namorado de Mariana, Thiago Simões, disse ao tablóide que familiares e amigos estão perplexos e que apenas rezam para que ela consiga sobreviver. No site, o jornal disponibiliza o link de um vídeo do concurso Miss Bikini International, na China, em que Mariana tirou o primeiro lugar.

A página oficial da modelo Mariana Bridi está com mais de 22 mil acessos registrados, 15 mil feitos em apenas dois dias. Uma mensagem de agradecimento por parte de familiares e amigos, pela atenção que vem sido dada ao caso, por pessoas do mundo inteiro, diz que, apesar de os boletins médicos não serem animadores, Mariana é guerreira e vencerá a batalha.


http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/01/23/drama-da-modelo-que-teve-maos-pes-amputados-ganha-repercussao-internacional-754109609.asp

[ Post a Reply to This Message ]
Replies:

Nenhum comentário: