terça-feira, 19 de julho de 2011


Subject: As misses incomodam a maioria das mulheres. É preciso que os concursos de beleza continuem no ostracismo.


Author:
Silveira/Pel, 28:34:65 - 06.17.11
Edit |View ]

Date Posted: 20:06:19 07/17/11 Sun
Abaixo, dois dos mais de vinte parágrafos da matéria já remetida ao Jô, à Hebe, ao Amaury, à Folha de São Paulo e outros, com o propósito de, às vésperas do Miss Brasil e do Miss Universo, mostrar o que está por trás desse boicote que há décadas vem sendo feito às misses pelas feministas, com o apoio da maioria das mulheres.

..."É incrível que em nossa sociedade contemporânea ocidental, onde toda a sorte de tabus vêm sendo derrubados, que justamente a mulher moderna tenha criado mais um, pós freudiano, típico subproduto de sua própria emancipação. Através deste, a miss passou a ser desdenhada, com a maioria das integrantes do sexo feminino insistindo que elas permaneçam sendo vistas como algo ultrapassado, ridículo, pejorativo para sua condição de mulher. Convenhamos, esta é uma postura que tem muito de dissimulado cinismo, por esconder, no fundo, o ciúme delas contra estas suas mais belas congêneres, cujo tipo de beleza parece ser o da preferência de seus homens, muito mais do que o das esquálidas manequins e das musculosas atletas, com quem elas tem suas similitudes. Por via de consequência, as misses devem permanecer no ostracismo, enquanto as manequins e as atletas, estas suas privilegiadas irmãs, continuarão com seus passes inteiramente livres. Dentre outras conquistas bem mais legítimas, o movimento feminista serviu para livrar as mulheres de terem de continuar engolindo sentimentos de insegurança, de inferioridade, que as misses, nas passarelas, tanto na telinha como ao vivo, continuam a suscitar"...

..."E os desavisados membros da imprensa, em todos os seus segmentos, desde os movimentos libertários do final da década de sessenta, nem se deram conta do que estava por trás de tudo isso, e foram atrás das feministas também neste ponto, como seus babacas instrumentos úteis. Vocês, homens vinculados a todos os tipos de imprensa, seja qual for seu espectro no arco íris, não façam mais um jogo que não é de vocês, que não é nosso". E aqui eu acrescento, divã psiquiátrico para as mulheres contrárias às misses! Homens de todo o mundo, que nos libertemos desse entrave que nos é sutilmente imposto!

Post a Reply to This Message ]
Replies:

Nenhum comentário: