domingo, 13 de março de 2011

Representante de Blumenau é eleita a Miss Santa Catarina 2011


)


Miss Blumenau, Michelly Francine Bohnen, é a Miss Santa Catarina 2011


Author:
Miss NET
[ Edit | View ]

Date Posted: 00:26:53 03/13/11 Sun










2º Palhoça
3º Itajaí
4º Pomerode
5º Florianópolis


[ Post a Reply to This Message ]
Replies:
Subject: Baixinha demais ...


Author:
Sandro
[ Edit | View ]

Date Posted: 00:02:18 03/14/11 Mon





[ Post a Reply to This Message ]
Replies:
Subject: MISS SANTA CATARINA 2011 – CONSIDERAÇÕES ACERCA DO EVENTO E BASTIDORES


Author:
JG/ES
Edit |View ]

Date Posted: 21:16:57 03/14/11 Mon
Este mês estou de férias no Estado de Santa Catarina. Como o período coincidia com a data da realização do concurso catarinense, resolvi entrar em contato com alguns amigos, no intuito de verificar como fazer para assistir pessoalmente ao evento. Obtidas as informações, participei do evento, e de sua movimentação nos bastidores, dada a amizade com alguns missólogos também presentes. Minhas considerações sobre o que presenciei:

I – A FASE PRÉ-CONCURSO: Cheguei no sábado pela manhã. Depois de acomodado, fui ao Beto Carrero World. Me identifiquei a algumas pessoas da coordenação de algumas candidatas, e fui convidado a assistir ao ensaio, quando pude ver as candidatas. Estavam quase todas de shorts jeans, sem maquiagem, e com produtos nos cabelos. Destacavam-se as misses Itajaí, Palhoça, e Blumenau. Depois, na hora do almoço, pude ver-las mais de perto e tirar impressões mais consistentes acerca delas. O Nível das candidatas foi bom, muitas meninas bonitas, mas muita gente baixinha, muita gente pouco tonificada, e algumas um pouco fora de forma. Poucas eram as altíssimas: Apenas Itajaí, Palhoça, e Brusque, esta última com pouca beleza para concorrer. Algumas tinham estatura satisfatória, e muitas eram pequenas, abaixo do 1,70 m, entre elas a favorita Blumenau. Mantive contato com quase todas, muito receptivas e simpáticas em sua grande maioria, com exceção da agora vencedora, que era apenas cordial, e pouco se misturava com as demais. Pude ver de perto também Aline Zermiani, linda em roupa informal e um rabo de cavalo que evidenciava ainda mais o sorriso de dentes perfeitos, extremamente atenciosa e agradável com todos.

AS MAIS SIMPÁTICAS: As do oeste catarinense (Chapecó – Uma gracinha de pessoa, sempre sorridente e agradável com todos, Concórdia – Bastante comunicativa e alegre, super-simpática, , e Xaxim), Itajaí – Muito humilde e extremamente solícita, Pomerode – Rosto belíssimo, embora baixinha, mas simpaticíssima, educadíssima, fina, Navegantes, super espirituosa, doidinha, uma figuraça, e Palhoça – Educada, super-humilde, e muito simpática.

II – O EVENTO: O evento foi realizado no acqua do Beto Carrero world. O local era pequeno, mas foi muito bem organizado, bem aproveitado. Presença de muitas Ex-Misses. Destaques para Carina Bedusci, maravilhosa em um vestido esvoaçante azul, demonstrando que, aos 26 anos, poderia muito bem concorrer de novo, Francine Eikenberg, e as misses Ibitirama, Xaxim, e Chapecó do ano passado, acompanhadas da equipe de preparação das meninas do oeste catarinense. Decepção total para Aline Wuff, fora de forma em um vestido que acentuava a barriguinha proeminente, e com um decote escandaloso, que mal sustentava e encobria os seios muito volumosos. O palco era pequeno, mas condizente com a proporção do evento, e muito bem distribuído e bem iluminado. Algumas torcidas era bem ruidosas e gritavam fervorosamente marchinhas em prol de suas candidatas.
O evento começou sem grandes atrasos. Logo na abertura, uma rápida coreografia, muito bem executada, com as concursantes, seguida de uma com a atual Miss, Aline Zermiani, com os bailarinos do parque. A apresentadora, uma lindíssima ex-miss América latina, com bastante desenvoltura, conduziu bem o evento, acompanhada do coordenador local, em nada fazendo lembrar o “que responsa” da coordenadora nacional. Resumindo: Nayla foi colocada no chinelo. Tudo transcorreu bem sem maiores problemas até a chamada do top 10. A inclusão de candidatas fracas, em detrimento da exclusão de candidatas competitivas pesou bastante, e gerou revolta na equipe de preparação das meninas do oeste catarinense, que estavam logo na minha frente, e demonstraram seu descontentamento de modo bastante visível. Florianópolis (Gordinha, muito gostosona, e com um visual Fake), Indaial (Seios e quadril volumosos demais, corpo ruim, e rosto pouco expressivo), e São Miguel do Oeste (Inócua) ocuparam o lugar de Concórdia(A mais injustiçada, um conjunto muito bom, com bom corpo e olhos expressivíssimos), Chapecó(baixinha, mas com um lindo rosto e muito mais competitiva que todas as 3), e Campos Novos(Linda, com um rosto super-suave, uma versão belíssima da atriz Juliette Binoche). A falta de um desfile das selecionadas, passando-se logo na sequência à chamada do top 5 também não agradou. O top 5 foi bem escolhido no geral, apenas pesando a presença da loira-gostosona de Floripa, destoando do conjunto.

III- A ENTREVISTA FINAL – Neste ponto, o concurso apresentou o segundo item que comprometeu um pouco o evento. Teve início com a Miss Blumenau, dona de uma das mais ruidosas, bem montadas, e barulhentas torcidas. A pergunta era fácil, ela respondeu muito bem, com voz firme e bastante eloquencia, demonstrando que foi muito bem treinada para isto. Ensaiada, mas competente. Sua torcida veio abaixo. Logo na sequencia veio sua principal rival, a imponente Itajaí, dona da melhor passarela e presença de palco do concurso. A pergunta dela (algo como, se não me falha a memória “Você como Miss , e além disso também estudante universitária, como pretende continuar se projetando no futuro, em virtude do título?”) , além de mal formulada, era complicada de responder, sobretudo para uma estudante de Educação Física como ela. Respondeu o que poderia, não ficou ruim, mas não pode ser desenvolta nem eloqüente, ao contrário de sua antecessora, e isto selou suas chances. Palhoça deu uma resposta espirituosa. A torcida barulhentíssima ajudou e o Júri foi na onda. Florianópolis deu uma bela resposta, ao menos, para justificar sua estada nesta fase do concurso. Pomerode gaguejou em dado momento, mas não decepcionou. Aliás, uma coisa rara de ocorrer: Ninguém pagou micão nesta hora. Nada daquelas respostas do tipo: “Hum.. Sei lá... Sabe como é, né...”.

IV - O RESULTADO FINAL: Foi justo. Dentro do que cada uma apresentou no evento, e tomando-se por base a entrevista final, foi o esperado. Poderia ter sido diferente, ou ao menos, mais equilibrado se Itajaí não tivesse sido prejudicada pela pergunta ruim, mas, dentro do que ocorreu, Blumenau fez por merecer a vitória. O vice, para a elegante Miss palhoça, foi justo. Itajaí levou o terceiro lugar, também esperado. O quarto lugar foi para o mais belo rosto, Pomerode. A única destoante do top 5, mas dona de uma das melhores respostas ficou com o quinto. Nada mal, afinal, nem mesmo deveria ter entrado lá.

V- A VENCEDORA – Ela venceu, e não foi por injustiça. Dona de um rosto belíssimo, onde se destacam olhos expressivíssimos, e uma cútis perfeita, era uma das melhores opções, e foi uma boa escolha no concurso, e pode fazer ótima figura no Miss Brasil. Vejamos seus pontos fortes e fracos:
SOBRAM:
A) Beleza facial: Tudo que as fotos mostram do rosto de Michelle é real. Ela não deve sua beleza ao fotoshop. Só não é perfeito porque tem traços um pouco fortes que podem distorcer sob alguns ângulos, mas sem tirar sua beleza;
B) Eloqüência: Foi muito bem treinada para falar em público;
C) Boa oratória: |Pelas mesmas razões;
D) Boa forma física: Engana-se quem pensa que ela faz o tipo gordinha ou gostosona. Ao vivo, ela é delgada, magra, e de medidas pequenas, toda torneada. Só não tem muita cintura. Não tem o corpo perfeito da Miss Itajaí, mas, no contexto geral, o corpo está muito bom;
E) Uma cútis perfeita: A pele dela não precisa de fotoshop. Se garante por si só.

FALTAM:

A) Estatura: estive ao lado dela, com e sem salto. Infelizmente, a alegada estatura de 1,74 foi super-hiper-mega-faturada. Passa longe disso. Mede entre 1,68 e 1,69 m. Só me acompanha na estatura (eu, que meço 1,75 m) com saltos altos. Aliás, ela é esperta e costuma turbinar a estatura baixa com saltos monstruosos;
B) Porte: Sua figura é linda, mas não possui impacto em grupo. O tipo mignon prejudica um pouco. Neste quesito, perde muito para as imponentes Itajaí e Palhoça;
C) Simpatia: fiquei pouco tempo lá. Mas, pelo pouco tempo que permaneci, infelizmente, a impressão que ela me passou não foi de simpatia. A coordenação vai ter que trabalhar isto com ela, porque é apenas educada e cordial. A impressão que eu tive foi de uma menina muito fechada, que não se mistura muito;

VI – BELEZAS QUE CHAMARAM MUITA ATENÇÃO:

A) ITAJAÍ: Foi a que mais mantive contato. Uma loira super-humilde, altíssima, impactante, muito diferente das fotos, e para (muito) melhor. Pena que teve apenas 40 dias para se preparar, segundo ela mesma. Imponente, corpo impecável, rosto clássico, postura perfeita, e dona de ótimo domínio de passarela, era minha favorita para vencer, mas um tropeço na oratória, enfatizado pela pergunta ruim tiraram suas chances. Uma pena, porque já tem 24 anos, e logo entra na idade limite. Espero que alguém a note, perceba o imenso potencial que tem, e a leve para concorrer por outro Estado ou em outro concurso de porte. Seria perfeita no Miss Mundo. Só falta a coordenação estadual do Henrique Fontes convidar.
B) PALHOÇA: Uma negra arrasa-quarteirão, muito jovem, simpaticíssima, altíssima, de ótimo porte e corpo. Ficaria perfeita no Miss Teen World, já que tem apenas 18 anos, ou voltar nos próximos anos, mais madura, uma vez que que tem tempo para isto.
C) POMERODE: Disputa com Blumenau o posto de rosto mais bonito e os mais belos olhos. Um rosto simplesmente perfeito. Simpaticíssima, educadíssima, uma mulher fina como poucas. Pena a baixa estatura e o corpo pouco tonificado. Bem preparada, poderia emplacar em um grande concurso. O Face of the year e o Miss leisure lhe cairiam como uma luva.

VI – ESTATÍSTICAS DO CONCURSO:

O MAIS BELO ROSTO: Empate técnico entre Pomerode e Blumenau;
OS MAIS BELOS OLHOS: Idem;
O MAIS BELO CORPO E A MELHOR EM TRAJE DE BANHO: Itajaí ;
MELHOR PASSARELA: Idem;
A MAIS CHARMOSA E A MELHOR EM TRAJE DE NOITE: Palhoça;
A MAIS SIMPÁTICA: Navegantes(mais doidinha) e Chapecó(mais recatada), cada uma a seu modo;
A MAIS GRACIOSA: Campos Novos;
A BELA NO JÚRI: Carina Bedusci, divina;
DESTAQUE NO JÚRI: Bertini Motta, a chaperona do MB, elegantérrima, super-refinada, dona de uma classe e educação impressionantes. Muito atenciosa com todos os missólogos, super-amável. Uma prova de que a beleza não desaparece com a idade, apenas muda de feição;
A BELA NA DESPEDIDA: Aline Zermiani, desenvolta, simpática, e carismática em seu ato final como Miss SC 2010;
A MAIS INJUSTIÇADA: Concórdia, com um belo rosto e um bom corpo, apesar de muito jovem ainda, merecia ao menos o top 10;
A MELHOR NA ENTREVISTA FINAL: Blumenau
O MELHOR CONJUNTO E MISS SC OPCIONAL: Itajaí.



Bom, vou parando por aqui. Deixo claro que estas são minhas impressões pessoais. Tudo escrito aqui foi o que percebi durante minha estada no concurso. Um grande abraço a todos, e que venham os demais concursos.

Fui.....

Post a Reply to This Message ]
Replies:

Nenhum comentário: