quinta-feira, 11 de novembro de 2010

 10 de novembro de 1971 – Brasileira é eleita Miss Mundo




Date Posted: 09:53:04 11/10/10 Wed


A representante do Brasil, Lúcia Tavares Petterle, uma carioca de 22 anos, com 1, 72m, olhos e cabelos castanhos, ganhou o título de Miss Mundo de 1971, disputado por 56 moças em Londres.
A representante da Grã-Bretanha, Marilyn Ann Ward, de 22 anos, foi eleita primeira princesa, e a de Portugal, Ana Paula de Almeida, de 19 anos, ficou com o título de se segunda princesa . O quarto lugar coube a Miss Guiana, Nalini Moonsar, de 20 anos, e o quinto a Miss Jamaica, Ava Joy Gill, de 18 anos.

Lúcia Tavares Petterle embarcou para Londres achando que teria “uma oportunidade maravilhosa de viajar e de atrair a atenção de todos para o Brasil”. Sua ambição só passava disso quando ela se lembrava do curso de medicina, afirmando que “gostaria de visitar alguns hospitais psiquiátricos da Inglaterra, onde os progressos têm sido muito grandes”. Inscrita no concurso de Miss Guanabara como candidata do Tijuca Tênis Clube, Lúcia se defrontou com outras 40 representantes de clubes do Rio de Janeiro e, contrariando as expectativas de muitas pessoas de que ela não seria capaz de vencer, por lhe faltar um dente, sagrou-se vitoriosa no Maracanãzinho. Após conquistar o título de Miss Guanabara, Lúcia corrigiu a falha em sua boca e se apresentou para o concurso de Miss Brasil com um sorriso perfeito. O segundo lugar que alcançou fez jus às suas medidas, bem próximas dos padrões de beleza estabelecidos e lhe rendeu a inscrição para o Miss Mundo. Como prêmio do Miss Guanabara, Lúcia Tavares Petterle ganhou 10 mil cruzeiros e um carro Dodge Dart. Já pelo Miss Mundo, além de reconhecimento internacional, faturou 30 mil libras.

A Scotlande Yard montou um forte dispositivo de segurança no Royal Albert Hall, onde se realizou o concurso, para proteger as candidatas. Fora do teatro, centenas de mulheres do Movimento de Libertação Feminina, muitas com blusas transparentes e vestindo soutiens exagerados, ou sem a peça, realizaram uma burlesca imitação do concurso e denunciaram-no como “uma feira de carne humana”. Além disso, a polícia britânica ainda temia um possível atentados do Exército Republicano Irlandês. No ano anterior, o movimento havia jogado farinha e bombas de efeito moral no palco, obrigando o comediante Bob Hope a sair de local. Dessa vez, no entando, o concurso ocorreu sem maiores problemas.

jblog.com.br

Post a Reply to This Message ]
Replies:

Nenhum comentário: