segunda-feira, 26 de julho de 2010

Subject: O traje típico que ganhou a votação não era o preferido da Miss Brasil


Author:
Miss NET
Edit | View ]

Date Posted: 13:08:45 07/21/10 Wed




Post a Reply to This Message ]
Replies:
Subject: A idéia era fazer uma homenagem ao maiô do Miss Brasil 1963?


Author:
Miss NET
Edit | View ]

Date Posted: 12:04:17 07/21/10 Wed



Coincidência ou não, que traga para Débora a mesma sorte de Ieda no Miss Universo.

Post a Reply to This Message ]
Replies:
Subject: Em entrevista, Miss Brasil Débora Lyra 'treina' para conquistar o Universo


Author:
BBMB
Edit |View ]

Date Posted: 11:24:23 07/21/10 Wed

Neste bate-papo exclusivo, Débora conta como se tornou a mulher mais bonita do país
Danilo Sardinha

OsPaparazzi
www.ospaparazzi.com.br

Brasil. Lugar de encanto e belezas exuberantes. De gente alegre e bonita. Lindo por natureza, e que tem como representante, no concurso Miss Universo 2010, a sua filha mais bela - a capixaba Débora Lyra, atual Miss Brasil.

Em meio aos preparativos para o Miss Universo, a ser realizado no dia 23 de agosto, em Las Vegas (EUA), Débora está com dias agitados. Mesmo assim, atendeu gentilmente a reportagem de OsPaparazzi para uma entrevista exclusiva.

E o bate-papo com a reportagem de São José dos Campos conta como treinamento para conquistar o Miss Universo. Sabia? É a própria Débora quem afirma: "entrevistas contam como preparação, porque melhora minha comunicabilidade", revela.

Conheça abaixo a história desta brasileira, imagem e semelhança do nosso país!

Carreira

Aos 20 anos, Débora Lyra carrega consigo muitas características do Brasil. A perseverança é uma delas. Para conquistar o Miss Brasil, a jovem não poupou esforços. Após se mudar para Divinópolis (MG), em 2008, precisou viver longe dos familiares e encarar uma rotina pesada, com direito a exercícios na academia, tratamentos estéticos, cursos de línguas, aulas de oratória, treinos de passarela... Tudo bancado pelo empresário José Alonso Dias, que recruta garotas para a cidade mineira e as prepara para diversos concursos de misses no mundo.



Tamanha dedicação renderam à morena alguns títulos importantes antes do Miss Brasil. Em 2008, venceu o “Top Model of the World”, e, no ano seguinte, faturou o “Miss Minas Gerais”.

A vitória neste último permitiu que Débora Lyra pudesse, enfim, disputar a coroa que começou a desejar ainda na infância. E no dia 8 de maio, ao som de uma trilha de suspense, ouviu dos apresentadores do concurso, Otávio Mesquita e Nayla Micherif, o anúncio: “A Miss Brasil 2010 é a miss... Minas Gerais!” Aplausos ecoaram no Memorial da América Latina, em São Paulo. Saudações pela conquista de um sonho.

Entrevista exclusiva OsPaparazzi

OSPAPARAZZI – Sua atração pelo mundo das misses começou na infância. O que mais lhe chamava a atenção neste universo?

Débora Lyra: A possibilidade de ter contato com novas pessoas e fazer novas amizades. Sempre gostei muito de desfilar, e como miss eu podia fazer isso sorrindo. Então, é algo que posso ser eu mesma. Sempre alegre.

OSPAPARAZZI – Quais foram seus primeiros passos nessa caminhada?

DL: Comecei a participar de concursos de beleza. O primeiro foi aos 12 anos. Quando tive certeza que era isso o que eu queria, não parei mais. Meus familiares sempre me apoiaram muito.

OSPAPARAZZI – Nesta trajetória, qual foi o seu maior adversário?

DL: A grande dificuldade foi ter que ficar longe dos meus pais e das pessoas que amo. Isso é algo que enfrento até hoje. Mas em nenhum momento pensei em desistir. Sempre fui persistente.

OSPAPARAZZI – Como foi a sua preparação para o Miss Brasil?

DL: A preparação foi bem intensa. Eu me dedicava muito na parte da estética, oratória e passarela. Era, realmente, bem puxado. Minha rotina era ir à academia, fazer tratamentos com a esteticista, estudar inglês, espanhol ou alemão, ter aulas de oratória, etiqueta e passarela, e realizar outros tratamentos. À noite, ainda estudava jornalismo. Mesmo com um dia agitado, adorava tudo isso!

OSPAPARAZZI – Sua preparação também incluiu uma temporada de três meses nos Estados Unidos. O que fez durante esse período e qual a importância dele?

DL: Depois que ganhei o Miss Minas Gerais, fui para os Estados Unidos. Lá fiz alguns cursos voltados ao Miss Brasil e aperfeiçoei meu inglês. Eu fiquei em uma casa chamada “Casa Moda Brasil”. Não chegava a ser uma casa das modelos, pois eu morava sozinha. Toda Miss Minas Gerais é mandada para lá para intensificar a preparação. Ter feito essa temporada foi importante porque fiquei mais madura, preparada e experiente.

OSPAPARAZZI – Você escureceu a cor dos seus cabelos para o concurso. No atual
conceito de Miss Brasil, as morenas levam vantagem sobre as loiras?

DL: Não chega a ser uma regra. Mas, segundo as estatísticas, sim. Elas mostram que as morenas estão com mais chances do que as loiras. Essa decisão foi tomada com base no estudo que fiz nos Estados Unidos e junto com a coordenação do Miss Minas Gerais.

OSPAPARAZZI – Qual a sensação que sentiu quando conheceu suas adversárias no Miss Brasil?

DL: Foi bem bacana a nossa relação. Não havia aqueles olhares de competitividade. Foi bem tranquilo nesta questão. Mas, é claro, dá um nervosismo naquele momento.

OSPAPARAZZI – No momento do anúncio de quem seria a vencedora, você, de mãos dadas com a Miss Amazonas, aguardava o resultado com os olhos fechados. O que passava na sua cabeça naquele momento?

DL: Passou um filme na minha cabeça. Comecei a lembrar de quando eu acordava pensando o quanto queria isso, das pessoas que estiveram ao meu lado e me apoiaram. Quando ganhei, a ficha demorou, demorou para cair...

OSPAPARAZZI – Qual é a maior recompensa em ser a Miss Brasil?

DL: É o orgulho de representar uma nação. Ser a representante de 180 milhões de pessoas lá fora. Se Deus quiser, vou vencer (o Miss Universo) e darei orgulho para todos.

OSPAPARAZZI – Após o título, sua agenda de compromissos deve ter ficado bem mais cheia. Como concilia a vida de Miss Brasil com os preparativos para o Miss Universo?

DL: Ficou bastante cheia mesmo. Mas uma coisa puxa a outra. Tem a questão das viagens, que eu preciso conciliar com a academia. Porém, como está na reta final de preparação, está mais tranquilo. E as entrevistas contam como preparação, porque melhora minha comunicabilidade.

Credito: Divulgação

OSPAPARAZZI – O que tem feito para disputar o Miss Universo?

DL: Tenho cuidado do corpo, da mente, da oratória e do inglês. Além disso, tem a parte cultural, que é muito importante. A preparação para o Miss Universo é, praticamente, igual para o Miss Brasil. Tenho tido, basicamente, o mesmo suporte.


OSPAPARAZZI – Em um vídeo na internet, você diz que procura saber quem serão as suas concorrentes no Miss Universo. Pelo o que você tem visto, quais são as favoritas?

DL: As pessoas têm comentado muito da Rússia, da Venezuela, do México... As minhas expectativas são boas. Estou bem confiante, e, ao mesmo tempo, mantenho meus pés no chão. Os brasileiros podem ter certeza que darei o melhor de mim.

OSPAPARAZZI – Após o Miss Universo, quais são os seus planos?

DL: Se eu vencer, tenho que morar em Nova York (EUA). Caso eu não vença, vou continuar com minha agenda de Miss Brasil. Durante o reinado, eu não posso retornar à faculdade. Somente depois dele. Um dos meus planos é trabalhar na televisão, mas, por enquanto, ainda não sei em qual tipo de programa.

OSPAPARAZZI – Você faz parte do projeto “Todos contra a Pedofilia”. Quando e por que decidiu dar esse apoio?

DL: Logo após vencer o Miss Minas Gerais, recebi o convite do Casé Fortes, promotor de justiça em Divinópolis (MG). Aceitei sem pensar duas vezes, pois acredito que devemos dar uma atenção maior às nossas crianças.

OSPAPARAZZI – O que tem feito nesta missão de acabar com o problema?

DL: Infelizmente, não tenho tido muito tempo de me dedicar ao projeto, devido aos meus compromissos de agenda e à minha preparação para o Miss Universo. Porém, sempre que possível, eu o divulgo.

OSPAPARAZZI – Além desse projeto, tem intenção de apoiar outro?

DL: Sim, tenho vontade de apoiar algo relacionado ao meio ambiente. É um problema que se agrava dia após dia.

OSPAPARAZZI – Quais as dicas de beleza você pode dar para as garotas que admiram sua imagem?

DL: Beber muita água e cuidar da alimentação. São muito importantes os cuidados com a parte interior, pois exalam para a parte física. E eu sou bem vaidosa. Adepta a cremes, maquiagens, hidratantes... Sou bem vaidosa mesmo!

Fotos: Fábio Nunes

Replies:




Subject: Débora Lyra no site do Miss Universo


Author:
Hamon Tsuji - AM
Edit | View ]

Date Posted: 03:47:34 07/21/10 Wed



Post a Reply to This Message ]
Replies:

Nenhum comentário: