domingo, 6 de junho de 2010



Author:
BBMB
[ Edit | View ]

Date Posted: 01:36:07 11/18/09 Wed



[ Post a Reply to This Message ]
Subject: Cortesia é bom e a gente gosta


Author:
BBMB
[ Edit | View ]

Date Posted: 00:28:04 04/15/10 Thu

Como acontece todos os anos, nas vésperas de Miss Brasil, recebemos comentários os mais diversos. Isso é ótimo, divertido e justifica a função do BBMB.
Entre tantas contribuições que nos ajudam a interpretar o rumo do concurso e a preparação das candidatas, há várias que fogem completamente a esse tom.
Além das já conhecidas tentativas de ofender pessoas, estados e instituições, certos debates ultrapassam o básico em civilidade e cortesia.
Os que adotam esse tipo de postura, perderão seu tempo porque as mensagens não serão aprovadas.
Solicitamos inclusive a colaboração dos nossos usuários, especialmente aqueles que zelam pela qualidade deste espaço, para nos ajudarem nessa tarefa. 
Se por acaso aprovarmos algo que eventualmente não tenhamos percebido de imediato, por favor, avisem-nos!




[ Post a Reply to This Message ]
Subject: Aos nossos visitantes


Author:
BBMB
[ Edit |View ]

Date Posted: 15:57:28 07/10/08 Thu
Em alta temporada de concursos as paixões muitas vezes falam mais alto que a cordialidade e a crítica construtiva. Quando isso ocorre, alguns fazem uso de ofensas a pessoas ou instituições, sem contar o comentário de má-fé, produzido para gerar a falsa polêmica.
Como editores, tentamos ao máximo evitar que se instale esse clima corrosivo e nada coerente com a beleza que tanto apreciamos.
Como lembra a jornalista Rosana Hermann (Querido Leitor). “há uma diferença entre ser crítico e ser tóxico. A onda tóxica de comentaristas que querem apenas a destruição contamina a todos”. Infecta o microcosmo do fórum.
Não temos a pretensão de acertarmos sempre. Por isso, solicitamos a colaboração dos nossos visitantes que aqui partilham, de forma democrática, suas convergências e divergências.
Mesmo deixando claro, no final da página, que o conteúdo das mensagens aqui postadas não reflete necessariamente a opinião dos editores do BBMB, não pretendemos nos eximir da responsabilidade a que nos propomos.
Criamos esse espaço porque buscávamos um diferencial na qualidade do debate sobre concursos de miss e as questões da beleza em geral na sociedade em que vivemos.
Por isso, o BBMB não é apenas moderado. É editado com muito capricho para ser uma fonte de informação confiável, além de agradável e divertido.
Os intolerantes e comprovadamente mal intencionados – uma minoria de fanáticos - são os mais ciosos do seu direito de expressão quando suas mensagens não são aprovadas.
Esquecem que o ambiente democrático envolve direitos e deveres. O direito à liberdade de expressão não pode ser usado com leviandade e o claro objetivo de prejudicar alguém.
Tampouco toleramos a irresponsabilidade do comentário de gosto duvidoso, produzido para desqualificar esta ou aquela candidata ou qualquer outra pessoa.
Quem deseja agir assim tem duas alternativas: exerça sua irresponsabilidade em outro espaço onde sua postura seja bem-vinda ou crie um fórum com suas próprias regras.
Já bloqueamos o acesso a vários usuários indesejáveis. Seguiremos bloqueando todos os que ignoram as regras divulgadas no início da página.
Bom humor, cortesia e educação são requisitos fundamentais para o ambiente que buscamos.
Quem não puder lidar com essas condições não merece o convívio com tantos visitantes que prestigiam e colaboram positivamente com o BBMB.
Agradecemos a todos pela compreensão, sobretudo aos visitantes que nos ajudam a manter este espaço com a qualidade que almejamos cotidianamente.

Editores do BBMB


Evitando o uso excessivo de maíusculas


Author:
BBMB
[ Edit | View ]

Date Posted: 19:28:43 04/24/10 Sat






1) Atrapallha a usabibilidade da página
2) Na Internet escrever um texto com muitas MAIÚSCULAS é o mesmo que gritar! 

Por isso, voltamos a lembrar que mensagens totalmente em maiúsculas ou com uso desnecessário destas não são aprovadas.

Contamos a colaboração de todos!



Fonte: fazfacil.com.br

Nenhum comentário: