segunda-feira, 29 de junho de 2009

Belezas brasileiras

Belezas brasileiras







Atenção, photoshopadas! Menos, menos, menos ...


Author:
Miss NET
[Edit]

Date Posted: 16:09:33 06/27/09 Sat

Fotógrafo alemão lança um movimento contra os excessos de manipulação de imagens e em defesa das mulheres reais.Nós aderimos, felizes

FERNANDA COLAVITTI E LUCIANA MATTIUSSI, COM FOTOS DE FELIPE HELLMEISTER


Elas não têm olheiras, rugas ou marcas de expressão. Gordurinhas, flacidez e celulite não aparecem em seu corpo escultural. São perfeitas em qualquer idade. Tão perfeitas que... só existem nas revistas de moda e nos anúncios publicitários. Quem diz isso não é somente o público feminino, invejoso e cansado desses modelos de beleza inatingíveis. Os próprios profissionais da moda e da beleza, que nos últimos anos abusaram dos softwares de manipulação de imagem para criar supermulheres, reconhecem que cometeram excessos. Agora defendem a volta da beleza natural ou intervenções discretas que não deixem as modelos parecidas com criaturas sintéticas, verdadeiros “objetos de marte”, como as descreveu o fotógrafo alemão Peter Lindbergh.

Um dos mais respeitados profissionais de moda do mundo, Lindbergh está à frente de um movimento internacional contra o abuso no uso de maquiagem e Photoshop. “A alteração das imagens teve um peso muito grande na forma como definimos visualmente as mulheres”, disse ele em entrevista ao jornal americano New York Times. “Retoques excessivos não devem representar a mulher neste século.” Lindbergh fez em maio uma série de capas para a revista Elle francesa, retratando mulheres sem maquiagem ou retoques digitais. Entre elas estavam as atrizes Monica Bellucci, Sophie Marceau e a modelo tcheca Eva Herzigova. Outras publicações aderiram à ideia. A edição das “Cem pessoas mais bonitas” da revista People incluiu imagens de 11 mulheres famosas usando “nada mais que hidratante”. Entre elas, a estonteante Eva Mendez. A revista americana de celebridades Life & Style também alardeou que sua capa de maio, que mostrava a atriz Kim Kardashian de biquíni, estava “100% sem retoques”. A precursora da onda foi a top Kate Moss, que apareceu em março num ensaio da revista americana New York com o corpo real de uma mulher de 35 anos: bonito e bem cuidado, mas perfeitamente normal, sem plásticas de Photoshop.

No Brasil, o movimento pela beleza real também começa a ganhar espaço. O fotógrafo José Fujocka, um dos especialistas em tratamento de imagem mais requisitados por publicações de moda, já sentiu a tendência. “Tanto revistas quanto fotógrafos estão me orientando cada vez mais a retocar o mínimo possível”, afirma. “Isso não significa que vamos abandonar o Photoshop, apenas usá-lo com moderação.” E não é só no universo das revistas que se observa esse esgotamento da beleza digital.

Em abril, modelos e atrizes brasileiras posaram sem maquiagem para a exposição Mulheres de verdade, exibida no Rio de Janeiro com curadoria de Marco Antônio Ferraz, editor de moda da revista americana Vanity Fair. “O Photoshop é um ótimo recurso para corrigir uma olheira ou uma espinha, não para mudar o rosto e o corpo das pessoas”, diz ele. Compartilham sua opinião as modelos Isabeli Fontana, Raquel Zimmermann, Raica Oliveira, Luiza Brunet e Marcelle Bittar, que estão entre as mulheres mais belas do mundo. Cansadas de não se reconhecer nas fotos, elas concordaram em posar para as páginas de ÉPOCA de cara lavada e sem retoques, exatamente como são: imperfeitas e lindas, absolutamente lindas.


ISABELI FONTANA - 25 anos
"Estão mexendo demais, deixando com cara de boneca de porcelana"



“Não tenho problemas em fotografar de rosto limpo e sabendo que não vão fazer nenhum retoque. Mas prefiro que deem uma apagadinha em manchas ou alguma espinha”, diz a top paranaense. Ela acha que o uso dos softwares de manipulação de imagem se tornou exagerado. “Estão mexendo demais, deixando com cara de boneca de porcelana. A mulher não se sente confortável vendo essas imagens. Aquilo é inatingível”, afirma. Ela diz que não se reconhece em várias fotos e que prefere uma beleza natural a uma coisa forçada. “Me deixam mais sarada e sei que não tenho aquele pernão, por exemplo. Também me deixam sem linhas de expressão e aumentam a boca.”

MARCELLE BITTAR - 27 anos
"Acho as modelos mais bonitas quando saímos para jantar sem maquiagem"



A modelo paranaense acha que programas de manipulação de imagem como o Photoshop servem para facilitar o trabalho das modelos, não para mudar quem elas são. “Antigamente, uma sessão de fotos demorava mais, por que precisava refazer a foto se alguma coisa estivesse errada. Hoje, é tudo no computador”, diz ela. Marcelle conta que também se usam recursos digitais em lugar da maquiagem. “Hoje, estão exagerando, criando imagens que não existem. Tudo nas fotos fica ‘mais’: olho mais verde, cabelo mais brilhante. Estão criando imagens que não existem.” Ela diz que adora a beleza natural. “Em geral, acho as meninas com quem trabalho bem mais bonitas quando saímos para jantar do que nos desfiles ou nas sessões de fotos.”

RAQUEL ZIMMERMANN - 26 anos

"Ninguém é mais bonito quando parece de plástico"



A top número um do mundo diz que se sente totalmente confortável em fotografar ao natural. “Tenho trabalhado bastante com o Jurgen Teller (fotógrafo alemão). Não tem produção, não tem retoque, até porque ele não faz fotografia digital, só filme. Fizemos juntos a capa da revista inglesa I-D de junho, na qual estou de cara limpa”, diz. A modelo não gosta dos retoques em excesso. “Uma vez fiz uma campanha que, quando a vi pronta, pensei que tivessem colocado outra em meu lugar. Deixaram meu rosto totalmente diferente.” A gaúcha acredita que as pessoas devem aprender a conviver com suas imperfeições. Ela mesma tem uma cicatriz embaixo do olho direito, mas nunca pensou em retirá-la. “Isso sou eu, é parte de mim, da minha história.”

RAICA OLIVEIRA - 25 anos

"Quem me vê pessoalmente acha que eu pareço mais nova do que nas fotos"


Foi a primeira vez que a modelo fluminense fotografou de cara totalmente lavada, mas sentiu-se confortável durante o ensaio. “Quem é bonito é bonito sem maquiagem. A pessoa acorda sem precisar de retoque”, diz a moça modesta. Ela elogiou as fotos da atriz Monica Bellucci na Elle francesa e defendeu o fim dos exageros nos retoques. “Existem fotos tão modificadas que a modelo fica parecendo um robô, uma Barbie”, diz Raica. “É a tal da beleza perfeita, irreal, que cria problemas para quem quer ficar igual à que está na revista. Elas buscam a perfeição que não existe.” Várias vezes ela mesma não se reconheceu nas fotos. “Uma vez colocaram maquiagem demais.” Ela se importa? “Não muito. É trabalho.”

LUIZA BRUNET - 47 anos
"Tenho 47, sempre peço para não ficar com o corpo de uma menina de 20 anos"




A modelo diz que tanto o Photoshop como a plástica deveriam ser usados com moderação, para deixar as pessoas melhores, não para “fabricar” beleza. “Na minha geração, não tinha essa manipulação das fotos. As pessoas eram o que eram, mostravam sua beleza natural. Fiquei impressionada quando percebi que agora fazem tantos retoques. É um exagero, perde-se a personalidade, fica todo mundo parecido”, diz a sul-mato-grossense, muito bem resolvida com sua aparência. “Tenho 47 anos, tenho consciência disso e não preciso aparentar ser mais nova. Não tenho problema nenhum com meu corpo. Envelhecer é irreversível, e toda idade tem sua beleza. Sempre peço para não me deixarem com o corpo de uma menina de 20 anos.”


http://revistaepoca.globo.com

[ Post a Reply to This Message ]
Replies:

Larissa Costa

iss Brasil em Portugal


Author:
Miss NET
[Edit]

Date Posted: 18:02:03 06/29/09 Mon








www.missbrasiloficial.com.br


[ Post a Reply to This Message ]
Replies:

Miss Brasil 2009


Author:
BBMB
[Edit]

Date Posted: 15:45:19 06/28/09 Sun


O Criador da Miss. O produtor de moda, George Azevedo, esteve junto a sua mais nova criação, a Miss Brasil 2009, Larissa Costa, que trabalha com George há mais de 9 anos. Larissa esteve na última semana em Natal, em visita à família e aos amigos, antes da viagem para Lisboa/Portugal. George é o responsável pelo guarda-roupa Luxuosíssimo que a Miss Larissa Costa levará para as Bahamas. A Miss Brasil 2009, embarcará no próximo mês para Bariloche/Argentina, onde irá fotografar para a Revista Caras. Texto e fotos gentilmente enviados por João Bezerra Jr

Miss Rio Grande do Norte Mundo

Daliane Menezes


Author:
BBMB
[Edit]

Date Posted: 16:07:58 06/28/09 Sun




Daliane Menezes tem 19 anos. É estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e modelo da Agência Tráfego Models.
Foi a 2ª Colocada do Miss Rio Grande do Norte 2008 e Top 8 do Beleza Brasil 2009.


[ Post a Reply to This Message ]
Replies:

Miss Universo 2009

Subject: Miss USA - Kristen Dalton (USA 2009)


Author:
Vern
[Edit]

Date Posted: 23:32:46 06/28/09 Sun





[ Post a Reply to This Message ]
Replies:
Subject: Beauties


Author:
Dekh
[Edit]

Date Posted: 14:33:46 06/28/09 Sun



Kiane Aldorino . Miss Gibraltar



Jennifer Koranteng . Miss Universe Ghana




Miss Netherlands Universe 2009: Avalon-Chanel Weyzig






aftgroup.nl

Camila Brant disputará o Miss Intercontinental 2009

A representante brasileira no Miss Intercontinental


Author:
Miss NET
[Edit]

Date Posted: 15:06:40 06/28/09 Sun




Camila Brant disputará o Miss Intercontinental de 12 a 27 de setembro, na Cidade de Minsk, Bielorússia. Fotos e informação do site: www.looktopbeauty.com


Camila Brant, empresário José Alonso Dias, atual miss Minas Gerais, Rayanne Moraes, e Beleza Brasil 2009, Larissa Ramos
www.otempo.com.br



[ Post a Reply to This Message ]
Replies:

sábado, 27 de junho de 2009

Qual a sua preferida ao Miss Mundo Brasil 2009?


Vote no final da página!

Miss Universo 2009

Miss South Africa 2009 Tatum Keshwar


Author:
Vern
[Edit]

Date Posted: 00:52:57 06/28/09 Sun


ImageImage

Image

ImageImage

Miss Romania Universe 2009, Bianca Elena Contantin.


Author:
Wernner
[Edit]

Date Posted: 19:39:37 06/27/09 Sat









Dayana Mendoza Romanian Dancing<

Miss Universe Romania 2009 Crowning



[ Post a Reply to This Message ]
Replies:

Avalon-Chanel Weyzig Miss Netherlands 2009


Author:
Dekh
[Edit]

Date Posted: 00:42:32 06/28/09 Sun


Image








Miss China Universe 2009 jing Yao Wang


Author:
Renoy
[Edit]

Date Posted: 13:02:56 06/27/09 Sat





[ Post a Reply to This Message ]
Subject: Miss Ireland Universe - Diana Donnelly


Author:
Renoy
[Edit]

Date Posted: 13:00:22 06/27/09 Sat






[ Post a Reply to This Message ]
Replies:



Emiri Miyasaka fitting VERSACE


Author:
Fan
[Edit]

Date Posted: 07:49:45 06/27/09 Sat



[ Post a Reply to This Message ]
Replies:



Miss Iceland Universe 2009 - Ingibjörg Egilsdóttir


Author:
Dekh
[Edit]

Date Posted: 21:20:02 06/25/09 Thu











[ Post a Reply to This Message ]
Replies:




Mayra Matos, Miss Puerto Rico







http://www.voy.com/200721/

Miss China Universe 2009 jing Yao Wang


Author:
Renoy
[Edit]

Date Posted: 13:02:56 06/27/09 Sat







[ Post a Reply to This Message ]
Replies:


[ Post a Reply to This Message ]
Subject: Miss Ireland Universe - Diana Donnelly


Author:
Renoy
[Edit]

Date Posted: 13:00:22 06/27/09 Sat






[ Post a Reply to This Message ]
Replies:
Subject: Emiri Miyasaka fitting VERSACE


Author:
Fan
[Edit]

Date Posted: 07:49:45 06/27/09 Sat



[ Post a Reply to This Message ]
Replies:
Miss Bolivia Universo 2009 Claudia Arce


Author:
De Los
[Edit]

Date Posted: 19:58:41 06/25/09 Thu









[ Post a Reply to This Message ]
Replies:
Subject: Miss Ethiopia Universe 2009


Author:
Dekh
[Edit]

Date Posted: 22:28:15 06/23/09 Tue


Melat Woldesenbet Yante was selected as "Ethiopia Top Model 2009" at a casting held last weekend. She will represent her country in the Miss Universe Pageant, to be held in the Bahamas. Info courtesy of the Sub Saharan Informer and provided by Gadol Ton.





Source: Critical Beauty


[ Post a Reply to This Message ]
Replies:

Denisa Mendrejova


Author:
TdK
[Edit]

Date Posted: 02:40:49 06/29/09 Mon


Miss Slovak Rep



[ Post a Reply to This Message ]
Replies: